Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Eleições 2010 para CFP e CRP-MG acontecem dia 27/08
 
O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão Regional Eleitoral (CRE), no uso de suas atribuições regimentais, vem publicar as informações sobre as eleições ao CRP-MG e Conselho Federal de Psicologia (CFP), a serem realizadas no dia 27 de agosto de 2010 no horário de 08h às 17h.

Duas chapas concorrem ao Plenário do CRP-MG: Chapa 11 – “Pra cuidar da profissão Minas Gerais” E Chapa 12 – “Caminhar Psi, Ciência, Profissão e Direitos Humanos”, assim como para o CFP, Chapa 21 - “Pra cuidar da profissão” e Chapa 22 - “Fortalecer a profissão”.

Vale lembrar que o voto é obrigatório, pessoal e intransferível. Não há possibilidade de voto por procuração. Os eleitores aptos ao voto são aqueles que estão em dia com suas obrigações ou em negociação com o CRP-MG. Para evitar problemas no dia da eleição, os psicólogos que estiverem irregulares, favor entrar em contato com o Setor de Cobrança do CRP-MG pelo telefone (31)2138-6755, ou na Sede da Conselho (Rua Timbiras, 1532 – 6° andar, Lourdes, Belo Horizonte).

Haverá votação presencial e por correspondência. A votação presencial ocorrerá em Belo Horizonte para moradores da capital e de Contagem, e também nas Cidades Subsedes do CRP-MG: Governador Valadares, Juiz de Fora; Montes Claros, Pouso Alegre e Uberlândia. Para votar presencialmente os eleitores deverão se encaminhar para os locais indicados abaixo:

Belo Horizonte (1ª Zona Eleitoral)
Salão Nobre do CREA-MG
Av. Álvares Cabral, 1.600 – Bairro Santo Agostinho
Próximo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Governador Valadares (2ª Zona Eleitoral)
Escritório Setorial
Rua Ana Néri, 145 – Centro

Juiz de Fora (3ª Zona Eleitoral)
Escritório Setorial
Av. Barão do Rio Branco, 2001 – Salas 1507 e 1508 - Centro

Montes Claros (4ª Zona Eleitoral)
Escritório Setorial
Av. Deputado Esteves Rodrigues, 616 – Sala 702 - Centro

Pouso Alegre (5ª Zona Eleitoral)
Escritório Setorial
Av. Dr. João Everaldo, 864 – Centro

Uberlândia (6ª Zona Eleitoral)
Escritório Setorial
Rua Floriano Peixoto, 615 – Salas 302 e 303 – Centro

Voto por Correspondência

Os psicólogos que moram nas cidades em que não houver votação pessoal votarão por correspondência. Para isso, os psicólogos receberão uma correspondência contendo as cédulas de votação com as chapas concorrentes às eleições do CRP-MG e CFP, uma papeleta de identificação amarela, um envelope branco e um envelope CARTA-RESPOSTA.
De posse do material enviado pelos Correios, o eleitor deverá:marcar nas cédulas os seus votos – CFP (cédula AZUL) e CRP-MG (cédula BRANCA), em seguida colocá-los dentro do envelope branco e vedá-lo com cola;preencher a PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO com letra legível, ASSINANDO-A;colocar o conjunto (envelope e papeleta) dentro do envelope CARTA-RESPOSTA e o vedar com cola. Depois de preenchido o voto, este deverá ser enviado para a sede do CRP-MG em Belo Horizonte através dos Correios. Serão computados os votos remetidos que chegarem até o momento de encerrar a votação, no dia 27 de agosto às 17h.

Voto em Trânsito

Conforme Art. 24, V, §3º da Resolução CFP 002/2000, O psicólogo poderá votar em trânsito desde que esteja dentro da jurisdição do CRP-MG, - na Capital ou em uma das cidades Subsedes -, onde haverá Votação Presencial. Para isso, o psicólogo deverá dirigir-se ao local (endereços mencionados acima), informar que pertence a outra Zona Eleitoral e solicitar informações sobre como votar em trânsito.

Justificar o voto

Para justificar seu voto você terá duas formas:
• O envio de um e-mail para eleicoes2010@crp04.org.br “após” as eleições que ocorrem no dia 27 de Agosto justificando a ausência.
• Ou comparecer ao CRP-04 ou Sub-sede com as devidas justificativas por escrito.

Em ambos os meios, conforme a justificativa de ausência, será necessário uma cópia de atestado médico, viagem, trabalho, comprovante de residência temporária em outro local ou qualquer documento que comprove a ausência no dia da eleição.

Obs.: Caso o meio usado seja o digital (e-mail), no assunto escrever:
Justificativa das eleições 2010 CRP04

Não se esqueça de colocar no corpo do e-mail seus dados:
Número de CRP e nome completo