Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
“Psicologia e Políticas Públicas” será nessa sexta-feira, 13/08, em Juiz de Fora
 
O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG) convida para o evento “Psicologia e Políticas Públicas” a ser realizado nessa sexta-feira, 13/08, às 19h, no Auditório Arnaldo Janssen do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF), localizado no Campus Academia: Rua Halfeld, 1179 – Centro.

O evento antecede à Plenária Itinerante a ser realizada pelos Conselheiros no sábado, 14/08. Essa ação faz parte da política de interiorização implementada pelo XII Plenário do CRP-MG.

Ainda no na sexta-feira, 13/08, será lançado, às 21h, na Subsede Sudeste (Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1505 a 1508. Centro) o livro “Criança e Adolescente: Sujeitos de Direitos”.

O evento “Psicologia e Políticas Públicas” será realizado com o objetivo de conhecer, dar visibilidade e fortalecer as práticas e a inserção dos psicólogos nas várias áreas da esfera pública, bem como criar e fortalecer espaços de interlocução da categoria com o poder público.


Confira a programação


Psicologia e Políticas Públicas


Data: 13/08 (sexta-feira)

Local: Auditório Arnaldo Janssem

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF)

Campus Academia: Rua Halfeld, 1179 – Centro.


19h00 – Mesa de Abertura


Georgina Maria Veras Motta (CRP-04/1868)

Presidente Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais


Ana Rita Carvalho de Ávila Negri (CRP-04/2016)

Coordenadora do Curso de Psicologia CES-JF


Almir Tristão Boechat

Coordenador do Curso de Psicologia da UFJF


Luciana Gouvêa Leite (CRP-04/6562)

Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Machado Sobrinho


19h30 – Mesa

Psicologia e Políticas Públicas


Coordenadora


Rejane Silveira Mendes (CRP-04/5486): conselheira do XII Plenário do CRP-MG, graduada em Psicologia e Mestre em Psicologia e Psicanálise pelo CES-JF. Especialista em Saúde Mental pela Fiocruz, em Filosofia pela UFJF e em Psicologia Hospitalar pelo CFP. Atualmente é psicóloga do Hemocentro Regional de Juiz de Fora (Fundação Hemominas).


Palestrantes


Maria Helena Jabur (CRP-04/1995): psicóloga, coordenadora de Saúde Mental do Departamento Municipal de Saúde Pública (DEMASP) da Prefeitura de Barbacena.


Tema: Saúde mental: a experiência de Barbacena


Aparecida Rosângela (CRP-04/4214): psicóloga pela PUC Minas, especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e em Filosofia pela UFMG. Mestre em Saúde Pública pela UFMG, professora da UNIMONTES e da Faculdade de Saúde Ibituruna. Experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental.


Tema: A saúde mental na atenção básica e suas interfaces com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)


Alexandre Rocha (CRP-04/13896): psicólogo pela UFMG, conselheiro do XII Plenário do CRP-MG (Conselheiro Tesoureiro até maio de 2010). Coordenador Executivo de Programas Sociais da Associação Municipal de Assistência Social (AMAS) de BH e da equipe executiva do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR). Mestre em Administração Pública com ênfase em Gestão de Políticas Sociais e Docente colaborador da Fundação João Pinheiro e da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.


Tema: As possibilidades de atuação do psicólogo no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)


21h00 - Lançamento do Livro - “Criança e Adolescente: Sujeitos de Direitos”

Subsede Sudeste

Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1505 a 1508. Centro.

Caso não consiga visualizar clique aqui.