Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Ciclo de debates sobre Psicologia e Religião mobilizou público em Coronel Fabriciano
 
Postado em 12/4/2017



Cerca de 200 pessoas participaram do Ciclo de Debates “Psicologia, espiritualidade, religião e outras práticas”, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais (CRP-MG) na cidade de Coronel Fabriciano na segunda-feira, 10/4.

O conselheiro e coordenador da Comissão Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros saberes tradicionais, Reinaldo da Silva Júnior, realizou a palestra, que foi sediada pela Unileste.

Segundo Reinaldo, foram discutidos o conceito de laicidade e a relação da Psicologia, enquanto ciência, com a racionalidade religiosa. “Pensamos a dimensão de espiritualidade do ser humano e foram levantados também os aspectos sociológicos e antropológicos da religião e os problemas éticos decorrentes desta relação entre ciência e religião”, relatou Reinaldo. No evento também foram levantadas possibilidades de articulação de um grupo de trabalho para discutir o tema de forma sistemática na região.

Teófilo Otoni
A próxima atividade do ciclo de debates será realizada em Teófilo Otoni, no dia 24/4. Confira a programação:

Palestrante:
Reinaldo de Silva Júnior – conselheiro do CRP-MG e coordenador da Comissão Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais. Doutor em Ciência da Religião.

Mediação:
Carlos Renato Faria - psicólogo, pós-graduado em Psicologia Clínica e Psicologia Hospitalar. Formação complementar em Neuropsicologia e Neuromarketing e em Psicologia Clínica Humanista Existencial. Professor titular do curso de Psicologia da UNIPAC Teófilo Otoni.

Local: Unipac - Rua Engenheiro Celso Murta, 600, bairro Olga Correa, Teófilo Otoni
Horário: 19 horas
Inscrições: enviar nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o endereço: leste@crp04.org.br.