Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Cine Diversidade exibirá “Kátia” na terça-feira, 25/4, em Belo Horizonte
 
Postado em 18/4/2017

A sessão do Cine Diversidade no mês de abril debaterá o filme “Kátia” (Karla Holanda - 2013). O documentário apresenta a trajetória de Kátia Tapety, a primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil. Ela foi vereadora três vezes, além de vice-prefeita. O filme é resultado de 20 dias de convívio com ela no seu pequeno município no sertão do Piauí.

Após a sessão haverá debate com as convidadas:
Bella Gonçalves - mulher de luta, lésbica, cientista política e pesquisadora, atuante por uma Reforma Urbana estrutural, efetiva e popular há quase 10 anos. Constrói as Brigadas Populares, a Frente Povo Sem Medo e a resistência junto a várias ocupações, vilas e favelas em Belo Horizonte. Atualmente constrói uma experiência nova que chamamos de covereança junto com Cida Falabella e Áurea Carolina na "Gabinetona de Luta!". Na Câmara de Vereadores de BH fundamenta sua pauta em três eixos prioritários: direito à cidade, cultura pela cidade, feminismo e democracia com poder popular.

Cristal Lopez - atriz, bailarina, performer. Formada em moda pela UNA. Faz parte de dois coletivos artísticos: Toda Deseo e Perifericxs.

A sessão comentada acontece às 19h30, no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte). Os ingressos são gratuitos e distribuídos 30 minutos antes da sessão.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, e da Comissão de Diversidade da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.