Busca no site 
 EVENTOS
 
CRP-MG promove sessão comentada de “A Garota Dinamarquesa”, em Juiz de Fora
 
Postado em 18/4/2017

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá exibição comentada do filme “A Garota Dinamarquesa” (Tom Hooper -2015) no dia 25/4, às 17h30.

O filme conta a história dos artistas Einar e Gerda Wegener, casados em 1926, na Dinamarca. Gerda decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

Após a exibição do filme, haverá debate com as convidadas:
Daniele Mesquita – psicóloga, mestranda em Psicologia (UFJF), especialista em Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto (MEC). Integrante do Núcleo de Pesquisas e Práticas Sociais em Psicologia Social, Políticas Públicas e Saúde do Departamento de Psicologia (UFJF). Atua nas seguintes áreas: Sexualidade, Gênero, Formação em Psicologia, Políticas Públicas, Psicologia Social e Saúde.

Rainer Melo - psicóloga e psicanalista. Pós-Graduação em Psicanálise (CES-JF). Membro fundador da EPFCL/Internacional (Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano) e da EPFCL/Brasil. Consultório de Psicanálise em Juiz de Fora e Rio de Janeiro. Ministra cursos e seminários nessas cidades. Organizadora da Revista “Forano” do Campo Lacaniano.

A sessão será realizada, às 17h30, na Subsede Sudeste do CRP-MG: Av. Barão do Rio Branco, 2001 sala 1507 e 1508, Juiz de Fora/MG.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail sudeste@crp04.org.br, informando nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação.