Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
CRP-MG promoverá I Encontro de Saberes Indígenas em Juiz de Fora
 
Postado em 26/4/2017

“Psicologia para quem?”, é a reflexão/provocação proposta pelo I Encontro de Saberes Indígenas, que será realizado neste sábado, 29/4, em Juiz de Fora. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio do Grupo de Trabalho Relações Raciais na Psicologia, que se reúne na subsede Sudeste do Conselho, em Juiz de Fora. 

O debate contará com a participação das(os) convidadas(os):
Avelin Buniacá Kambiwá - socióloga, especialista em Gênero e Raça e em Ensinos Religiosos. Fundadora do Comitê Mineiro de Apoio às Causas Indígenas e militante dos Direitos Indígenas e das Mulheres.

Daniel Pimenta - professor e coordenador do Jardim Sensorial da UFJF, doutor em Produtos Naturais. Possui trabalhos de pesquisa, ensino e extensão sobre resgate da sabedoria ancestral brasileira.

“Nosso grupo de trabalho compreende e reconhece a necessidade e, também urgência, de construirmos diálogos entre a nossa categoria e povos indígenas. Partindo do nosso não saber, opta-se por uma primeira aproximação com lideranças regionais nesse momento, para que os seus saberes possam ser, conosco, compartilhados”, explica a coordenadora do GT Relações Raciais na Psicologia do CRP-MG, Alline Pereira.

Confira a programação das atividades:
Abertura: 9h
Jardim Sensorial: 10h
Local: Auditório da Reitoria da UFJF. Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Martelos, Juiz de Fora, MG.
Inscrições: enviar nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o endereço sudeste@crp04.org.br
Informações: (32) 3215-9014