Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Psicologia em Foco debaterá relações entre famílias e enfrentamento à LGBTfobia
 
Postado em 6/7/2017

O ciclo de eventos Psicologia em Foco da quarta-feira, 12/7, discutirá “A Psicologia, a relação entre famílias e o enfrentamento à LGBTfobia”. O debate integra a programação da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT de Belo Horizonte e contará com a participação do debatedor:

Henrique Mafra Alvarenga - atuou como consultor de gestão (estrutura, processos, relações inter e intraorganizacionais, RH e cargos e salários) em organizações públicas e privadas. Atualmente, dedicado a concluir uma obra literária iniciada há alguns anos. Pai de um casal de filh@s, uma delas, uma jovem mulher trans. Militante, desde sempre, pela construção de uma sociedade livre de opressão e preconceitos.

Samuel Silva
– psicólogo, especialista em Terapia Comportamental (PUC Minas) e cursou extensão/aperfeiçoamento em Políticas Públicas de Gênero e Raça (UFMG). É coach e ministra a Formação Coaching Psychology da Academia do Psicólogo. É palestrante e psicoterapeuta dedicado à temática LGBT. É membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais. É gay e militante da causa LGBT.

Mediação:
Dalcira Ferrão - conselheira secretária do CRP-MG e coordenadora da Comissão Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

Horário: 19 horas

Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte / MG).

Participação – interessadas(os) devem enviar nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o e-mail: estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à  lotação do espaço.

Programação de julho – Já estão definidos os temas das próximas quartas-feiras do mês de julho e as inscrições estão abertas. Para participar, envie: título da mesa que deseja acompanhar, nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o e-mail: estagio.rp@crp04.org.br. Confira:

12/7 – “A Psicologia, a relação entre famílias e o enfrentamento à LGBTfobia”
19/7 – “Uso terapêutico da Cannabis: vamos falar sobre isso?”
26/7 – Alienação parental

Transmissão: O Psicologia em Foco é transmitido, ao vivo, na página do CRP-MG no Facebook (www.facebook.com/crpmg)