Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Encontro de psicólogas(os), CRP-MG e Psind-MG discutiu os desafios da profissão
 
Postado em 10/7/2017

Na última sexta-feira, 7/7, o Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais (CRP-MG) e o Sindicato de Psicólogas(os) de Minas Gerais (PSind) discutiram as formas como têm contribuído para que psicólogas(os) tenham melhores condições e relações de trabalho.

Estavam presentes na roda conversa Cida Cruvinel, conselheira e coordenadora da Comissão Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP-MG, Lourdes Machado, presidenta do PSind, e Marconi Moura Fernandes, suplente do Conselho Fiscal do PSind.

As(os) debatedores destacaram as particularidades da atuação de cada uma das instituições: o CRP-MG tem como principal atribuição fiscalizar e orientar o exercício profissional, já o Sindicato é pautado pela luta por melhores condições de trabalho para a categoria.

O encontro também foi uma oportunidade de compartilhar os desafios que CRP-MG e PSind enfrentam no atual contexto político e econômico do país, que é desfavorável à população. 

As(os) participantes apresentaram várias dificuldades ao exercício da Psicologia, dentre elas o não reconhecimento da profissão nos setores público e privado. Os relatos trataram de situações em que psicólogas(os) exercem a Psicologia, mas os contratos de trabalho fazem referência a outros cargos.