Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Cine Diversidade exibirá “Família no papel”
 
Postado em 13/7/2017

A edição de julho do Cine Diversidade tem um caráter especial, pois integra a programação da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT de Belo Horizonte.

Em cartaz, o documentário “Família no Papel”, que mostra o cotidiano de casais homossexuais com seus filhos e as batalhas que enfrentam para serem reconhecidos como famílias.
Após a exibição, haverá debate com Soraya Menezes, que é militante lésbica.
Data: 25/7 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias), BH.

Os ingressos são gratuitos e distribuídos 30 minutos antes da sessão.

Inscrições para emissão de certificados: enviar nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o e-mail: estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, e da Comissão de Diversidade da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

CRP-MG na 4ª Jornada pela Cidadania LGBT
– O CRP-MG apoia a realização da Jornada e além do Cine Diversidade e do debate do Psicologia em Foco, realizado no dia 12/7, o Conselho está diretamente envolvido com a atividade:

Dia 26/7 - Mutirão de Retificação de nome para população travesti e trans
O CRP-MG participa do Mutirão para propositura de ações de retificação nome para pessoas trans e travestis realizando os atendimentos dessa população e na confecção dos relatórios necessários para iniciar a ação judicial.

Interessadas(os) em participar do mutirão devem se inscrever até 21/07/2017 na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, no endereço: Rua Guajajaras, 1.707, 6º andar, sala 602, Barro Preto, BH.

Horário de atendimento: 9h às 16h
Documentos necessários: Documento de identidade; CPF; certidão de nascimento e comprovante de endereço.
Informações: (31) 3526-0405 / (31) 3526-0406

PARADA - No dia 16/7, domingo, acontece o principal evento da jornada: a “20ª Parada do Orgulho LGBT de BH, Famílias e Direitos – nossa existência é singular, nossa resistência é plural”.
Horário: 11h às 20h
Local: Praça da Estação, Centro, BH.
Mais informações no site do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG): http://www.cellosmg.org.br/