Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Psicologia em Foco debaterá uso terapêutico da Cannabis
 
Postado em 13/7/2017

“Uso terapêutico da Cannabis: vamos falar sobre isso?”, é o tema do Psicologia em Foco da próxima quarta-feira, 19/7. O ciclo de eventos é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e o debate sobre uso terapêutico da Cannabis é proposto pela Comissão de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do CRP-MG.

O psicólogo e mediador do debate, Anderson Matos, afirma que é fundamental colocar o tema em pauta: “o uso de maconha é um assunto tratado com reserva, pudor, vergonha, fica relegado à sombra”.

Anderson também alerta que profissionais de Psicologia devem se inteirar do debate para não repetir informações que circulam no senso comum. “Precisamos provocar as psicólogas e os psicólogos sobre a importância de conhecer o assunto, não há pesquisas que comprovem, por exemplo, que a maconha serve de porta de entrada para outras drogas. Não podemos sair repetindo informações mecanicamente”, apontou Anderson.

A mesa contará com a participação de integrantes da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (AMA+ME):

Juliana Paolinelli – vice-presidente e coordenadora de acolhimento da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama+me). Portadora de dor neuropática. O documentário "Dor" mostra a luta e a história de Juliana.

Leandro Ramires – médico (UFMG), coordenador do serviço de mastologia do Hospital das Clínicas da UFMG. Referência técnica da Rede Complementar da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Presidente e diretor médico científico da AMA+ME - Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal.

Mediação:
Anderson Matos
- psicólogo (PUC Minas), especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde Mental (PUC Minas), mestre em Psicologia (UFMG). Atualmente é professor universitário e coordenador do Serviço-Escola da Faculdade Pitágoras em Divinópolis/MG. Membro fundador da Frente Ativista Cannabica (FACA) em Divinópolis, é também um dos organizadores da 2ª Marcha da Maconha de Divinópolis.
 
Horário: 19 horas

Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes. Belo Horizonte/MG)

Inscrições: o evento é gratuito e para participar é necessário enviar nome completo, profissão, local de trabalho e área de atuação para o e-mail: estagio.rp@crp04.org.br. As vagas são sujeitas à lotação do espaço.

Último debate de julho –  No dia 26/7, o ciclo de eventos Psicologia em Foco debaterá “alienação parental”. As inscrições para essa mesa também estão abertas.

Transmissão
– O Psicologia em Foco é transmitido ao vivo pela página do CRP-MG: www.facebook.com/crpmg