Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Assédio moral e sexual no trabalho foram discutidos no programa de rádio
 
Postado em 13/7/2017

O Psicologia em Foco no rádio desta quarta-feira, 12/7, falou sobre práticas que violam direitos no ambiente de trabalho: o assédio moral e o assédio sexual. Quem discutiu o assunto foi a psicóloga, conselheira e coordenadora da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais (CRP-MG), Cida Cruvinel.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, 52% das mulheres já sofreram assédio no trabalho em todo o mundo. No Brasil, o Ministério do Trabalho e Emprego define assédio sexual como a abordagem, não desejada pelo outro, com intenção sexual ou insistência inoportuna de alguém em posição privilegiada que usa dessa vantagem para obter favores sexuais de subordinados.

A psicóloga falou de como a Psicologia é importante na construção de relações saudáveis no ambiente de trabalho. “A contribuição da Psicologia é muito ampla, tanto dentro do ambiente de trabalho quanto fora dele. As organizações públicas e privadas podem contar com trabalho das(os) psicólogas(os) na promoção de ambientes saudáveis onde o olhar é para o coletivo, então, a nossa atuação é favorecer as boas construções nas relações de trabalho, desde o clima organizacional à valorização do profissional”,  explicou Cida Cruvinel.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.