Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Roda de conversa e Cine Diversidade abordarão visibilidade lésbica
 
Publicado em 24/8/2017

29 de agosto é Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais preparou duas atividades para discutir o tema.

Na segunda-feira, 28/8, será realizada a Roda de conversa "Desafios e perspectivas do Movimento Lésbico: múltiplos olhares", que é realizada em parceria com a Frente Autônoma LGBT. Participarão as seguintes convidadas:

Bella Ramalho - militante lésbica do Coletivo Bill. Conselheira Estadual de Saúde. Coordenadora da Câmara Técnica de Controle, Avaliação e Atenção à Saúde do CES. Militante do GT de Gênero e Diversidade do Vale do Aço. Membra do Comitê Técnico de Saúde Integral LGBT.

Sara Azevedo
- lésbica e professora da Rede Pública Estadual. Coordenadora da rede Emancipa (Movimento social de Educação Popular) e militante da Frente Autônoma LGBT. Atual presidenta do PSOL-MG.

Tayane Lino
- graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Psicologia pela mesma universidade (2014), na linha de pesquisa Política, Participação Social e Processos de Identificação. Atualmente, desenvolve doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia pela UFMG, na área de concentração – Psicologia Social. É vice-coordenadora do Instituto Mineiro de Saúde Mental e Social - Instituto Albam. Integra o colegiado gestor do núcleo BH da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso-BH). É consultora teórica-metodológica junto ao CREAS - Poços de Caldas/MG. Coordena o Grupo de Trabalho intitulado Psicologia e Direitos Humanos.

Mediadora: Paula Duarte - Psicóloga e integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade sexual do CRP-MG.

Data: 28 de agosto de 2017 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Sede CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG)
Para se inscrever, envie: nome completo, profissão, e-mail e título do evento para estagio.rp@crp04.org.br.

CINE – Na terça-feira, 29/8, o Cine Diversidade exibirá “Carol”, longa metragem que conta a história de um romance entre duas mulheres.
A exibição será seguida por debate com:

Luiza Xavier – formada em Letras (UFMG), trabalha na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, lésbica e militante do Coletivo Vulva.

Data: 29/8/2017 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).
Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é realizado pelo CRP-MG em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

As atividades integram a programação especial que o CRP-MG preparou para celebrar o Dia da(o) Psicóloga(o) em 2017. Saiba mais: https://crpminasgerais.wixsite.com/diapsi