Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
Psicologia em Foco no rádio discutiu desigualdade de gênero
 
Publicado em 31/8/2017

O programa de rádio do CRP-MG desta quarta-feira, 30/8, falou da luta das mulheres pela igualdade de gênero. A entrevistada foi a psicóloga Sandra Azeredo, que é doutora em História da Consciência pela Universidade da Califórnia e professora titular aposentada do Departamento de Psicologia da UFMG.

O direito ao voto, as leis do Divórcio, Maria da Penha e do Feminicídio são algumas conquistas das brasileiras. Mas, questões como a violência física e psicológica contra as mulheres e a desigualdade salarial ainda são uma triste realidade. Segundo o Atlas da Violência, a cada cinco minutos uma mulher é agredida.

A psicóloga explicou que os casos de mulheres que sofrem com a violência e o próprio feminicídio revelam que ainda há um grave quadro de opressão.  “Temos que ser mais críticas em relação a nós mesmas, na nossa posição na luta pela igualdade, para não compactuarmos com a opressão e não deixar esse país mais desigual”, alertou Sandra Azeredo.

Ouça a entrevista completa.

O Psicologia em Foco vai ao ar todas quartas-feiras, às 12h30, pela Rádio Inconfidência, AM 880. Também é possível ouvir o programa ao vivo no endereço: http://www.inconfidencia.mg.gov.br/