Busca no site 
 EVENTOS
 
Psicologia e relações étnico-raciais em debate nesta quarta-feira, 11/10
 
Publicado em 10/10/2017

O Psicologia em Foco desta quarta-feira, 11/10, coloca em pauta um tema de extrema importância para a Psicologia: as relações étnico-raciais.

Recentemente, o Conselho Federal de Psicologia publicou “Relações raciais: referências técnicas para a atuação de psicólogas(os)”, documento produzido pelo Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Participam do debate “Psicologia e relações étnico-raciais: negritude e branquitude em discussão”:

Áurea Carolina - foi a vereadora (PSOL) mais votada nas eleições de 2016 em Belo Horizonte. É mestra em ciência política e educadora popular especializada em gênero, juventude e relações raciais. Participa da movimentação Muitas pela Cidade que Queremos, do coletivo Pretas em Movimento e do Fórum das Juventudes da Grande BH.

Yone Gonzaga - Doutora em Educação (UFMG). Superintendente de Políticas Afirmativas e Articulação Institucional da Subsecretaria de Igualdade Racial na Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais. Pesquisadora do Programa Ações Afirmativas na UFMG. Desenvolve pesquisas no campo das políticas públicas, relações raciais e racismo institucional.

Mediadora:
Thalita Rodrigues - Psicóloga social e psicanalista, especialista em teoria psicanalítica (UFMG), mestra em psicologia social (UFMG), integrante da Comissão Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Horário: 19 horas

Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG)

Inscrições: Enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa que deseja acompanhar e endereço de e-mail para: estagio.rp@crp04.org.br. O ciclo é gratuito e as vagas são sujeitas à lotação do espaço.

Programação de outubro
– Confira os outros debates do Psicologia em Foco para esse mês:
18/10 - Política educacional na crise brasileira e o trabalho docente
25/10 - Contribuições interdisciplinares sobre travestilidades e transexualidades: despatologizar e garantir direitos

Mais informações: (31) 2138-6769.

Transmissão via internet: Os debates são transmitidos ao vivo, pela página do CRP-MG no Facebook – www.facebook.com/crpmg