Busca no site 
 BOLETIM ONLINE
 
 
"Justiça na Execução Penal: novos rumos" - seminário em BH

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais abre suas portas nos dias 11, 12 e 13 de agosto para a realização de um debate com a sociedade sobre a “Justiça na Execução Penal: Novos Rumos”, estimulando a participação de todos e a construção de alternativas para a realidade complexa da execução penal no estado e no país. Paralelamente, acontece uma programação sobre o mesmo tema no auditório Ruy Flores Lopes, do CRP-MG.

Com a realização de um Seminário em parceria com os movimentos sociais, entidades de classe e os operadores do direito, busca-se a inclusão de diversos setores da sociedade na concepção e consecução de políticas, projetos e propostas, para a execução penal em Minas Gerais e no Brasil.

O encarceramento e suas implicações sociais, a insuficiência na aplicação das penas alternativas à privação de liberdade e ainda projetos de privatização da execução penal no estado, são fatores que precisam ser debatidos com a sociedade.

A justiça na execução penal deve orientar nossas políticas e práticas. Apresenta-se a necessidade de se apontar para o futuro, não se esquecendo da dura realidade. Aposta-se nas APAC’s, alternativa exitosa ao modelo prisional vigente; no PAI-PJ e na extinção dos manicômios judiciários; na intensificação da aplicação das penas alternativas.

Veja no site do CRP-MG (www.crpmg.org.br) a programação completa para os três dias e participe - as inscrições já estão abertas!


4ª Semana Cultural do Orgulho GLBT de Uberlândia

De hoje até o dia 3 de agosto, Uberlândia sedia várias atividades que visam a discutir as questões sobre a homossexualidade e a sociedade. Na programação estão mesas redondas, palestras, feiras, exposições, oficinas e mini-cursos, além de atividades culturais.

O ponto alto da semana será a 7ª Parada do Orgulho GLBT de Uberlândia, que ocorrerá no domingo, dia 3, a partir das 13h, na Praça Clarimundo Carneiro. O tema deste ano é “Homofobia Mata! Por um Estado laico de fato”.

Para conhecer a programação completa, visite o site do CRP-MG: www.crpmg.org.br. Outras informações no Escritório Setorial Triângulo, pelos telefones (34) 3235-6765 e 3235-6766.


"Diálogos no Conselho" em Lavras e Região

O CRP MG, através de seu setorial situado em Pouso Alegre vem convidar os psicólogos da cidade de Lavras e região para encontrarem-se:

DIÁLOGOS NO CONSELHO EM LAVRAS

Data: 5 de agosto
Horário: das 19 horas
Endereço: Rua Misseno de Pádua, 352 10º andar Edifício das Clínicas em Lavras.

Pauta:

1. Encontro dos Psicólgos para troca de contatos e articulções de trabalhos em Lavras
2. Importância das responsabilidades dos Conselhos e seu vínculo com o profissional em sua região
3. Planejamento para as atividades de comemoração do Mês do Psicólogo em Lavras

Coordenação: Simoni Santana - Psicóloga e Articuladora pelo CRP MG - Setorial Sul, Pouso Alegre.

Para outras informações, entre em contato com o Escritório Setorial Sul: (35) 3423-8382 ou sul@crp04.org.br.


I Conferência Nacional de Comunicação

De forma a legitimar a necessidade de convocação da I Conferência Nacional de Comunicação, a Comissão Pró-Conferência do Conselho Federal de Psicologia lançou um abaixo-assinado para recolhimento de assinaturas em apoio à realização da Conferência.

As assinaturas serão recolhidas por meio do endereço eletrônico: http://www.petitiononline.com/mpcnc28/ até o dia 30 de agosto. O formulário para assinaturas também está disponível na recepção da sede do CRP-MG, na rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, em Belo Horizonte.


Congresso de Psicologia e ENJUPSI na Zona da Mata

Entre os dias 22 e 26 de setembro acontece em Juiz de Fora, no Victory Business Hotel (Avenida Independência, 1850, Centro), o I Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e V Encontro Juizforano de Psicologia, o ENJUPSI. O evento é promovido pela Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia - AJEPSI e o tema é “Psicologia para quê? – Identidades, conceitos e globalização”. Serão oferecidas palestras, mesas redondas, mini-cursos, mostras de vídeo e apresentação de trabalhos (pôsteres e orais), além de outras atividades que demonstrem a atuação do profissional psicólogo.

As inscrições (com desconto para os primeiros) já estão abertas e podem ser feitas pela internet, através dos sites www.enjupsi.com.br ou www.ajepsi.com.br, onde também estão informações sobre a programação dos encontros.


III Psicologia das Gerais – em agosto

Fique atento! Em agosto acontece a terceira edição do Psicologia das Gerais, que reunirá psicólogos, entidades da Psicologia e outros especialistas e interessados em palestras, mesas-redondas, mostras e oficinas para discutir os rumos da Psicologia.

Aguarde informações!